sexta-feira, 27 de março de 2015

Reclamaçãozinha

Aproveito este tempo de antena que me é dado para fazer uma reclamação em relação ao cartão de cidadão.
E perguntam vocês, mas estás a reclamar do quê? Não é tão pratico ter os cartões todos num só? Sim senhor é muito giro, mas não é sobre isso a minha reclamação.
O que me enerva no cartão de cidadão é a fotografia. É que não conheço ninguém que tenha ficado bem. São umas piores do que as outras. A minha pessoa parece um cruzamento entre uma prisioneira que não dorme há 15 dias e alguém que meteu os dedos na tomada, tal é a beleza da minha tromba e cabelo. É que não se deixem enganar pela foto que vos mostram é que ali ainda ela está a cores e está tudo muito bonito. O pior vem depois. A pessoa saí de lá a achar que que até nem ficou mal de todo e que vai ser a primeira alminha a ficar bem e quando recebe o dito em casa até tem um treco. O primeiro pensamento é ir lá dizer que houve um engano e que a pessoa na foto não somos nós. Mas acabamos por nos conformar e rezar a todos os santinhos para que ninguém nos peça o cartão de cidadão para não termos de mostrar aquela verdadeira obra de arte.
Por isso meus amigos, eu voto em voltarmos ao sistema antigo, quando a pessoa ainda trazia a foto com ela. É que assim podíamos photoshopar escolher a foto e depois eles que digitalizassem e está a andar.
É que uma pessoa não anda ali um dia inteiro de volta da foto de perfil do Facebook a aplicar todos aqueles filtros (só para ajudar com a luz, claroooo) para depois vir o cartão de cidadão dizer que nós não somos assim, Já agora, era o que faltava. Quem está comigo?

3 comentários:

  1. estou contigo! ja no meu parecia uma mugshot terrivel!

    ResponderEliminar
  2. Opá é que é impressionante! Aquela máquina é pééééssima. Não há quem fique bem na foto!

    http://janeiroemparis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar