sexta-feira, 17 de abril de 2015

Alimentação saudável, exercício e cenas

Eu nunca gostei de exercício físico, nunca mesmo. A minha alimentação sempre foi do melhor que podia haver, fritos, doces e pouca água. Uma maravilha portanto.
Mas, sempre que via alguém a correr ou a postar fotos no ginásio, pensava sempre, bolas já eu gostava de ter esta motivação e esta força de vontade.
Entretanto comecei a não gostar de ver o pneuzinho na barriga, depois foi o colesterol que estava alto. Duas coisas que realmente importam para mim, sentir-me bem comigo mesma e ser saudável ( não é isto o mais importante?)
Por isso resolvi voltar a inscrever-me no ginásio. Maaaaaaaas (há sempre um mas), a motivação ainda não estava lá. No primeiro mês fui uma única vez, no segundo tive um problema de saúde que me impediu de lá meter o rabo, e só ao terceiro mês achei por bem recomeçar.
Mas recomeçar em força, e foi assim que comecei a fazer zumba, aulas localizadas, circuitos com o PT do ginásio e por incrível que pareça, cada vez me sentia melhor e mais motivada. Claro que nas primeiras aulas saí de lá quase em coma. No dia seguinte mal me mexia. Mas era isso que gostava. Sentir que realmente estava a fazer alguma coisa e a mexer músculos que, juro, não sabia que tinha. Não que agora não tenha dores ou não fique completamente estafada no final das aulas. Mas sinto verdadeiramente a minha resistência física a aumentar de aula para aula. E algo que ontem não era capaz de fazer, hoje já consigo. Este sentimento de superação é brutal. Faz-me querer ser sempre mais e melhor.
A maior mudança que sinto é ao nível da alimentação. Mesmo sem querer fazer dieta é como se o meu corpo me "pedisse" comida saudável. E água? O que eu tenho bebido de água senhores. Ao ponto de trazer sempre uma garrafa atracada a mim.
Por isso, com força de vontade e espírito de sacrifício tudo se consegue. Se eu que era a maior preguiçosa, hoje em dia sinto falta de treinar, toda a gente consegue.




2 comentários:

  1. Faço das tuas palavras minhas, também já comecei a mexer o rabo e já me sinto mais motivada!

    ResponderEliminar
  2. Percebo muito bem o que dizes e cada vez mais dou importância ao exercício e à alimentação. Força nisso!!!

    http://janeiroemparis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar