terça-feira, 4 de agosto de 2015

Publicidade nos blogs ou acham que somos todos parolinhos.

Em primeiro lugar eu não sou contra a publicidade nos blogs. Antes pelo contrário, tomara eu que alguém me pagasse para escrever.
Acho sinceramente que que as marcas só têm a ganhar com as parcerias com os blogs. Falo por mim, quando quero saber uma opinião sobre determinado produto, vou sempre ver em vários blogs o que acham do mesmo.
Mas o mínimo que espero é que seja uma opinião real e já agora que façam referência ao facto de ser um post publicitário.
Ao que parece agora há uma lei que veio regulamentar essa situação. Mas mesmo assim há blogs  e marcas que acham que andamos todos a dormir.
Neste momento toda a gente teve um aperto de tempo e coincidência foram todos bater com os costados ao Mc Donald`s . É que a marca ganha imensooooooo com isso. Porque toda a gente acredita que a Cristina Ferreira não teve tempo para a marmita e se lembrou de ir lá experimentar as novas saladas. Claro que não lhe pagaram para tal coisa. Nem a ela nem a mais 20 bloggers que lá foram.
Eu, como consumidora preferia um discurso de "a Mc Donald`s convidou-me para experimentar as novas saladas", em vez do " ai estava sem tempo e os meus colegas sugeriram-me as saladas do Mc Donald`s".
Acho que tínhamos todos a ganhar com essa transparência.



3 comentários:

  1. Eu acho bem que façam referência se o post é publicitário ou não! Mas também se nos oferecem qualquer produto, provavelmente não iremos falar mal, mas é possível evidenciar os pontos positivos! Mas felizmente dou muito atenção à publicidade e sei quando está ou não implícita e quando está - como no caso que falas, não dou importância alguma - o problema é quem não tem essa consciência e influencia-se facilmente por campanhas publicitárias como os contornos que essa tem!
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi imensa gente a dizer que não concorda com essa lei. Sinceramente, não vejo qual é o problema em dizermos quando é publicidade ou não. Mas isto sou eu, que só aceito o que acho que tem lugar no meu blog. :) Dou sempre a minha opinião verdadeira!

    Giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que há essa lei! Quantas compras já fiz enganada por publicidade escondida... Mas eu nunca hei-de passar de uma blogger pequena porque não vou dizer que uma coisa é a 10 maravilha do mundo para fazer uma marca vender...
    Segui o blog! ;)
    Beijinhos
    Flash'sByCinhaPacheco

    ResponderEliminar